quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Primeiro dia das Tardes Brilhantes na Educare

Esse post demorou um tantinho, pois estavámos aguardando umas fotos tiradas no primeiro dia, mas como elas ainda não chegaram, resolvemos postar com as que temos, pois afinal, temos informações bem fresquinhas para vocês.

Vai chegando as férias e a cidade se enche de colônias para todas as crianças, não é isso? Em parte sim,  o que percebemos é que não há atividades de férias para os menores. Os pequeninhos ficam um tanto carentes.

Por isso, pensamos nessas tardes brilhantes para crianças de 1 a 5 anos e tivemos a Educare, que nos cedeu o espaço da escola, como parceira.

O primeiro dia foi muito divertido.

Começamos com uma atividade já mostrada aqui: pintar uma representação de uma tela do Pollock, em homenagem ao seu centenário. Foi uma alegria, pois nada mais gostoso na faixa etária de 1 a 5 anos do quê a pintura.

Logo após a pintura tivemos o lanche e aí as turmas foram divididas.

Os pequeninos ficaram na sala do movimento com a oficina "É dançando que se aprende", em que brincaram, dançaram e imitaram animais, dando asas às suas imaginações.



Enquanto isso os maiores em outra sala confeccionando jogos de EVA.




Após um banho refrescante, as crianças foram ouvir a história escrita pelo Chico Burque "Chapeuzinho Amarelo", contada pela contadora Hérika Fernandes.



Foi muuuito divertido mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ilumine com suas palavras.