quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CIRANDA DE HISTÓRIAS, dia 12/12/2010, no Auditório do Jornal O Imparcial

Ciranda de Histórias é um espetáculo que funde o mundo mágico das contações de histórias com as imagens criativas de letras e melodias de canções populares, que estão diretamente relacionadas com as brincadeiras e folguedos culturais, como as cantigas de rodas, boizinhos, entre outras.


Cantigas e histórias do universo infantil são brincadeiras que exercitam a energia criativa e a capacidade motora da criança. A cultura brasileira é riquíssima nessas práticas herdadas das culturas europeia, africana e indígena. O Brasil foi presenteado com um lindo acervo, de folguedos, melodias, contos, cantigas, lúdico e cultural.


As contações das histórias estarão entremeadas pelas brincadeiras musicais formando a costura do espetáculo. Bonecos, cenário, figurinos e adereços darão vida às imagens criativas propostas pelas histórias, letras e melodias.

O elenco é composto por Hérika Fernandes e Cris Campos como contadoras de histórias e os músicos Talita Cavalcante e o percussionista carioca, Rômulo Xá, tocando e cantando as cirandas, bem como fazendo a sonoplastia das histórias.




O ESPETÁCULO


O Espetáculo Ciranda de Histórias, ambientado em um jardim, é composto por 3 histórias:


A primeira, O Cravo e a Rosa, é uma livre adaptação de Hérika Fernandes e Cris Campos da peça de Willian Shakeaspere, A Megera Domada, que será contada pela técnica de manipulação de fantoches, no caso um cravo e uma rosa.


A segunda história, A Lagarta Pintada, escrita pela contadora Hérika Fernandes, é baseada na música Lagarta Pintada, a técnica utilizada também será manipulação de bonecos.


E a última é uma história de Natal que será contada por uma narradora, enquanto as imagens passarão no telão do cinema do Espaço Impar. “O Sonho de Natal”, de Patrícia Engel Secco, da ed. Melhoramentos.


Em vários momentos do espetáculo as contadoras descerão do palco e interagindo com as crianças na plateia, ao som das cantigas de roda, formarão uma linda ciranda.


O espetáculo ocorrerá no Auditório do Jornal O Imparcial, no dia 12/12/2010, às 17h30min.

Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente na secretaria da Academia Viva Água e serão vendidos no dia, na bilheteria do Espaço Impar.

NOS DIAS 09 E 10/12, OS INGRESSOS SERÃO VENDIDOS PELA METADE DO PREÇO NA ACADEMIA VIVA ÁGUA! NÃO PERCA!

Maiores informações: 9117-6748






Um comentário:

  1. Desejo muito sucesso no projeto e gostaria de agradecer por ter incluído o It Babies na relação de blogs! Obrigada mesmo! Abraços!!!

    ResponderExcluir

ilumine com suas palavras.