sábado, 30 de outubro de 2010

A Lenda das Cataratas do Iguaçu

A parceria do Vagalume - Espaço-Arte para Crianças com a Academia Viva Água vai ganhando novas proporções e novos formatos.

Dessa vez foi o momento do Vagalume retomar um projeto antigo da Viva Água: o teatro dentro d'água. Sim! Teatro na piscina. Esse ousado projeto já foi realizado na Academia com o grande teatrólogo, que já não está entre nós, Beto Bittencourt.

Beto e a Viva Água realizaram grandes apresentações teatrais dentro d'água, com lindas histórias, cenários, personagens-mirins, até com um barco, construído, especialmente para uma apresentação.

Após muito tempo guardado, o Vagalume com o apoio da coordenação e direção da Academia, retomam esse trabalho. Chleris, coordenadora da Academia disse: "esse projeto é um dos projetos considerado a menina dos olhos da Academia".

Dia 30 de outubro de 2010, encerramento das festividades do mês das crianças, o Viva Crianças!, fechou com chave de ouro, oferecendo um churrasco para as crianças a partir de 5 anos, com muitas brincadeiras e diversões.

Entre tantas traquinagens infantis, a primeira foi a contação da história da lenda das Cataratas do Iguaçu dentro da piscina, com a participação especial das crianças caracterizadas.

Hérika Fernandes, Cris Campos e Letícia Olyveira, equipe do Vagalume, com o apoio total das professoras da Viva Água comandaram o espetáculo.

Enquanto a narradora, Hérika Fernandes, narrava a história fora da piscina, Cris Campos, que manipulava um grande deus-serpente chamado Mboi, e as crianças, iam compondo as cenas dentro da piscina.

O ápice da história é quando Naipi e Tarobá, os heróis da lenda, fogem num barco e são perseguidos pelo grande deus-serpente, Mboi.

Foi um grande sucesso, as crianças e papais se divertiram muito!

E ficamos aqui muito felizes de fazer parte da retomada desse projeto da Academia Viva Água, uma academia que se preocupa com o desenvolvimento de suas crianças por inteiro, e que trás em seu conceito a máxima grega: corpo são, mente sã.

Confiram as fotos do espetáculo tiradas por Letícia Olyveira: 
Hora dos preparativos, essa é Naipi, a mais linda índia da aldeia.


Os índios e índias da tribo: Catarina e Léo

Mais indiazinhas

A tribo esperando o momento de entrar na piscina

Tarobá, o mais lindo e corajoso guerreiro

Mboi, o grande deus-cobra dizendo que queria casar-se com Naipi



A narradora, contadora de histórias, Hérika Fernades


Tarobá e Naipi fugindo de Mboi


Naipi se transformou em uma grande pedra e Tarobá, numa linda árvore
Cris Campos, contadora de história, arte-educadora, com Mboi, o deus-cobra

Mboi tentanto conquistar a contadora Hérika


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ilumine com suas palavras.